Com uma das melhores campanhas da Copa Paulista, o Taubaté faz neste sábado sua estreia no mata-mata da competição Diante do Votuporanguense, fora de casa, o Burro da Central abre as quartas de final do torneio às 15h, na Arena Plínio Marin. O confronto tem transmissão ao vivo pelo YouTube da Federação Paulista de Futebol e pelas rádios Cacique 1160AM e 99FM.

Classificado com melhor percentual de pontos que a Votuporanguense, o Alviazul ganhou o direito de decidir o confronto em casa, no Joaquinzão, no próximo sábado -- a partida da volta já tem ingressos disponíveis. Mas o elenco taubateano sabe que precisa de um bom resultado neste final de semana para iniciar bem o mata-mata.

"Nossa equipe está bastante confiante, esperançosa, porque sabemos nossa qualiadde. Vamos respeitar o adversário, mas vamos jogar e tentar sair de lá com uma vitória. São dois jogos, 180 minutos. Não se define nesse sábado, mas vamos em busca do bom resultado para depois definir em casa", disse o zagueiro Donato, um dos destaques da defesa que sofreu apenas 15 gols no torneio.

Foram 18 jogadores relacionados pelo técnico Marcelo Martelotte, que tem todo elenco à disposição, e, nesta sexta-feira, fez o treinamento usando o estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, em logística especial preparada para a longa viagem até Votuporanga.

"A gente precisa levar como referência o que nos trouxe até esse momento do campeonato, o que nos fez classificar diante de equipes tão qualificadas. Precisamos dessa referência positiva e colocar isso em campo da melhor maneira possível. A gente sabe das qualidades do adversário, e agora são os confrontos diretos em dois jogos para definir uma classificação, então vamos buscar uma atuação no melhor nível possível", afirmou o treinador alviazul.

Na última vez que se enfrentaram no Plínio Marin, Votuporanguense e Taubaté empataram em 2 a 2 -- Everton marcou duas vezes para o Burro no confronto pela Série A2 do Campeonato Paulista de 2017. Este ano, também pela Série A2, o confronto foi no Joaquinzão e vencido pelo Alviazul por 2 a 0, com gols de Bruno Ré e Wellington.

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)