Perto de fechar seu elenco para a disputa da Copa Paulista, o Taubaté concluiu nesta sexta-feira os trâmites para o acerto com o atacante Dill, de 23 anos.

O atleta, profissionalizado pelo Burro da Central e que foi artilheiro da base alviazul em torneios oficiais, estava fora do país e já treina com o elenco taubateano há quase dois meses. "Voltei ao Brasil agora e estava treinando, mas apareceu o contato do Taubaté para eu voltar e me abriram as portas", disse o jogador.

Artilheiro do Burrinho em edições do Campeonato Paulista Sub15 e Sub17 nesta década, Dill chegou a atuar profissionalmente pelo Taubaté em 2014, mas se transferiu para o Red Bull e ainda defendeu o Guaratinguetá. Depois, viajou para Portugal, onde defendeu equipes como Espinho e Vilaverdense. "Gosto de jogar pelas pontas, com a bola, ir para cima no um pra um. Também acompanho os laterais pra ajudar e gosto de velocidade. Fiquei mais experinete fora do país, e podem ter certeza que vou ter dedicação máxima com a camisa do Taubaté", avaliou o novo reforço taubateano.

Dill participou de jogos-treino pelo Alviazul, tendo marcado um dos gols da vitória contra a base do Corinthians no mês passado, e fazendo parte do elenco do técnico Marcelo Martelotte. E está empolgado com a Copa Paulista. "Tendo as pessoas experientes no elenco vai ajudar bastante os mais novos. Sou bem novo tambpem, mas ganhei experiencia e aprendo mais todos os dias aqui. Espero que essa Copa Paulista seja muito boa, e vamos com tudo pelos nossos objetivos", completou.

O Taubaté estreia na Copa Paulista no dia 4 de agosto, próximo sábado, diante do São Bernardo, fora de casa.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)