Taubaté vence por 3 a 0 e fica tranquilo para a última rodada da competição

O Taubaté entrou em campo na noite desta sexta-feira (6) e deu mais uma bela partida ao torcedor que compareceu em peso ao Joaquinzão. Uma goleada por 3 a 0 contra o Luverdense-MT deixa o Burrinho com 100% de aproveitamento na competição e tranquilo para a última rodada.

A exemplo da partida contra o Moto Club-MA, com vitória pelo mesmo placar, os gols alviazuis foram marcados por Tatá, Lucas Grossi e Erik, dessa vez nessa ordem. O centroavante abriu o placar no finalzinho da primeira etapa, enquanto os camisas 11 e 8 marcaram já no segundo tempo.

Com seis pontos, o Taubaté volta à campo na segunda-feira, quando enfrenta o Palmeiras no jogo de líderes. O duelo também acontece com entrada gratuita no Joaquinzão.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou equilibrada. Apesar de as duas equipes priorizarem a posse de bola no meio-campo ao invés de lançamentos ao ataque, os cruzamentos dos dois lados eram requentes. O Luverdense aproveitava mais as chegadas, mas o Taubaté fez uma pressão, sempre ganhando a segunda bola no campo adversário.

Em uma das melhores chances da primeira etapa, Erik recebeu na área, fez belo corte no zagueiro e bateu consciente, mas a bola explodiu na defesa e evitou o gol alviazul. O time do Mato Grosso também teve sua oportunidade em cobrança de falta perto da área, só que sem sucesso, com uma finalização de fora da área. 

Nos últimos minutos, o tento que garantiu a vitória parcial do Alviazul. Lucas Grossi recebeu na esquerda e bateu firme: o goleiro deu rebote e o centroavante Tatá estufou as redes

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Burrinho voltou com o mesmo gás do fim da primeira etapa, e logo ampliou o plcar. Em uma linda trama do ataque alviazul, a bola sobrou para o atacante Lucas Grossi: com muita frieza, o camisa 11 bateu no canto do goleiro para marcar o segundo gol da partida.

O Taubaté continuou em cima, e teve novas chances de ampliar, em finalizações de Erik e Claudinho, para fora, e de Bruno, exigindo boa defesa do goleiro Gabriel. O time visitante, por sua vez, arriscava cruzamentos, mas sem perigo para Felipe.

Já na reta final, o Burrinho se lançou ainda mais ao ataque, de olho em ampliar o saldo de gols. Lucas Grossi era a principal arma alviazul, com boas finalizações, mas foi de Erik o gol que fechou nova goleada. Em outra belísisma troca de passes do Taubaté, o camisa 8 bateu para marcar o terceiro e explodir a torcida no Joaquinzão.

TAUBATÉ
Felipe, Bruno, Alberto, João Pedro e Diego (Hyago); Hugo (Robinho), Gláuber e Erik (Maykon); Erlohan (Luiz), Lucas Grossi (William) e Tatá (Claudinho).
T: Harley Dias

LUVERDENSE
Gabriel, Bararos, Rafael, Kaique e Pierini; Edu, Juan e Keslley; Mendes (Leo), Michael (Mauricio) e Jhonata (Kenedy). 
T: Vanderlei Lima

(Foto: Rogério Marques / EC Taubaté)