Alviazul volta à campo já neste domingo

A vitória por 1 a 0 diante do Bahia nesta sexta-feira deu ao Taubaté uma classificação inédita na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de já ter alcançado fases mais avançadas do torneio, é a primeira vez que o Burrinho se classifica em uma partida mata-mata da competição.

O feito, claro, foi muito comemorado por elenco e comissão técnica do Alviazul, que segue invicto para a terceira fase. "É uma emoção que não dá pra se comparar. Estou muito feliz por esse momento, pela oportunidade que Deus nos deu. Foi um ano muito difícil para nós, mas estamos provando que futebol é dentro de campo, 11 contra 11", disse o goleiro e capitão Felipe, um dos destaques do duelo contra o Bahia.

Para o técnico Harley Dias, a euforia precisa ser contida. Mesmo feliz com o desempenho e orgulhoso dos atletas, o treinador já quer o foco no Palmeiras. "Estou satisfeito e orgulhoso de estarmos fazendo história com uma classificaçao inédita, é muita alegria, mas precisamos manter o pé no chão, e foco total no Palmeiras", disse.

De acordo com o treinador alviazul, o emocional já não afeta mais os jogadores do Burrinho, que até agora somam três vitórias e um empate (justamente contra o time da capital). "Nossa preocupação era só a estreia. Passou, fizeram um grande jogo e ai tinha certeza que isso ia cair por terra, como aconteceu", disse.

Pela terceira fase da Copinha, o Taubaté enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 11h, no Joaquinzão. A entrada é gratuita.